Lunelli prepara renúncia e conversa com possíveis aliados
Pré-candidato ao governo do Estado propõe uma agenda de reformas, desburocratização e diminuição do peso da máquina pública
Prestes a deixar a Prefeitura de Jaraguá do Sul para se dedicar à campanha ao governo do Estado, o empresário Antídio Lunelli (MDB) já prepara a sucessão. Quem assumirá o município em seu lugar é outro empresário e também emedebista, Jair Franzner, da Urbano Alimentos. As “coincidências”, fazem a transição acontecer de forma mais tranquila. “Primeiro porque quem assume a Prefeitura é uma pessoa altamente qualificada, alguém que tem uma filosofia como a minha e é comprometido com a comunidade. Jair Franzner é um grande empresário, está motivado e vai fazer uma ótima administração. Não haverá ruptura”, diz.
Outra questão que faz com que o processo seja visto de maneira mais natural é, segundo Lunelli, a sensação da população de que dar uma contribuição à Santa Catarina é um gesto importante. “Com um Estado mais eficiente e transparente, mais leve, todos sairemos ganhando. Recebo muito apoio e incentivo, tenho certeza de que a população vai abraçar esse projeto junto conosco. Queremos expandir o modelo Jaraguá do Sul para os quatro cantos”, afirma.
Antes mesmo de renunciar, Lunelli já começa a colocar em prática o planejamento de campanha. A busca por unidade no MDB e as conversas com possíveis aliados serão temas de reuniões semanais, assim como a agenda com empresários a quem sinaliza com uma agenda de reformas, desburocratização, inovação e diminuição do peso da máquina pública.
“Minha principal bandeira é implantar na gestão pública conceitos aplicados nas melhores empresas do Estado. Eficiência, valorização do dinheiro, planejamento, transparência, simplificação. Todos os avanços passam por isso. A educação, a infraestrutura, a saúde, tudo passa por gestão. Governo não pode ser um mero distribuidor de dinheiro, tem que ter a sua marca, deixar a sua contribuição para as próximas gerações”, defende.
Voltar para matérias