Por que o Networking pode ser uma estratégia corporativa interessante?
Business Network International chegou em União da Vitória com intuito de fortalecer os negócios regionais
Reginaldo Ferreira é doutor em Engenharia de Bioprocessos / Biotecnologia e Diretor Executivo BNI da Regional Vale do Iguaçu, que compreende parte do Sul do Paraná, Sudoeste e região Oeste. Ele é um entusiasta sobre estratégias corporativas, sendo uma delas o Business Network International (BNI). Fundada nos Estados Unidos por Ivan Misner em 1985, a iniciativa vem atraindo grupos de networking de negócios e membros em todo o mundo.
Em União da Vitória, a estreia do BNI aconteceu na noite da terça-feira, 25, com 17 empresários. Desde a formação do primeiro grupo no Paraná, em 2017, mais de 1800 empresários entraram para grupos de networking da BNI.
“Ivan Misner é o fundador e diretor visionário da organização de redes de negócios BNI. Há 37 anos e com atuação em 70 países, o intuito é o crescimento de negócios de uma determinada região. O território ao qual eu faço parte soma sete equipes, sendo duas criadas recentemente. Nossa intenção nada mais é do que otimizar o network (“net” é rede e “work” é trabalho)”, disse Reginaldo em entrevista à CBN Vale do Iguaçu.
De acordo com ele, atualmente o BNI contempla em torno de 280 mil empresários em todos os continentes. As tratativas para a formação do primeiro grupo da BNI no Vale do Iguaçu foram iniciadas em abril do ano passado.
“Sem dúvidas é a maior e a mais bem sucedida organização de referências de negócios do mundo”, afirma.
Quem compartilha pela mesma opinião é a secretária da BNI no Vale do Iguaçu, Elouise Lech, que também é cirurgiã dentista, com especialização em Harmonização Facial.
“Teremos treinamentos almejando melhores resultados, liderança e gestão”.
O biomédico Ruan Flores, presidente da organização no Vale do Iguaçu, acredita na promoção de encontros entre profissionais para que possam dar referências uns dos outros e a seus contatos.
A participação na BNI é indicada para empresas de qualquer porte ou área de atuação. Ao ingressar em uma equipe, a empresa passa a contar com uma rede de referências, em que o produto ou serviço é indicado para terceiros por empresários, que passam a atuar como formadores de opinião. É permitido somente negócios idôneos, após uma checagem de CPF, CNPJ, e buscas em sites como Reclame Aqui e Serasa.
Serviço
Demais informações com Reginaldo Ferreira pelo email contato@bnivri.com.br.
Voltar para matérias