Apenas um empate separa Iguaçu da Primeira Divisão
O dia 8 de julho de 2023 poderá ficar marcado na memória do torcedor iguaçuano. E também na história da Associação Atlética Iguaçu. A Pantera do Vale entra em campo neste sábado, a partir das 15 horas, para enfrentar o Andraus no jogo de volta das semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A partida será disputada no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Justamente no local onde o Iguaçu jogou, pela última vez, um jogo de primeira divisão estadual. O fato aconteceu em 2009, no duelo diante do Paraná Clube, pela rodada derradeira da competição naquele ano. Quis o destino que o estádio na Capital paranaense fosse novamente palco de um confronto histórico.
A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no último domingo, no Antiocho Pereira, dá ao Iguaçu a vantagem de jogar por um empate neste sábado para voltar à elite do futebol paranaense e também garantir a vaga na decisão da Divisão de Acesso. “Foi um bom resultado, era o que nós esperávamos, vencer em casa. A equipe foi muito bem e agora temos o segundo jogo. Nada está definido”, avalia o técnico Ageu Gonçalves. Iguaçu e Andraus se enfrentaram duas vezes nesta Divisão de Acesso. Na fase de classificação, em Curitiba, o Andraus venceu por 2 a 1. E na ida da semifinal o Iguaçu derrotou o time de Campo Largo.
Há uma rivalidade acirrada entre os dois clubes. E que ficou ainda mais evidente após o primeiro confronto.
A pressão no Durival Britto e Silva ficará limitada a dirigentes do Andraus, já que o adversário não tem uma torcida atuante e que se faz presente no estádio. O Iguaçu é quem terá a maioria dos torcedores no estádio. Dentro de campo, o técnico Ageu Gonçalves terá um desfalque significativo. O atacante Vandinho, autor do gol da vitória no jogo de ida e artilheiro iguaçuano na Divisão de Acesso, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a tendência é que o centroavante Romão retorne ao time titular.
Independente de quem entrar em campo, o que a torcida espera é a entrega total, a seriedade com a qual o jogo deve ser encarado. O Iguaçu tem jogado bem fora de casa e isso também traz uma dose maior de confiança. O trabalho ao longo da competição foi muito bem feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores. Em uma Divisão de Acesso com equipes tradicionais do Estado, como Paraná Clube e Grêmio Maringá, o Iguaçu está entre os quatro melhores e a um passo de alcançar a primeira divisão. O último degrau pode ser vencido neste sábado. E se isso acontecer, a festa será inesquecível no Vale do Iguaçu. O apaixonado torcedor da Pantera do Vale merece essa classificação.
O jogo de volta da outra semifinal acontece no domingo, também no Estádio Durival Britto e Silva, às 11h. No jogo de ida, em Alvorada do Sul, o Patriotas derrotou o PSTC, de virada, por 3 a 2, e também joga por um empate para ir à decisão.
Voltar para matérias