Futebol Clube do Porto disputará Série B do Catarinense
O Futebol Clube do Porto é o mais novo integrante da Série B do Campeonato Catarinense. O time de Porto União confirmou o acesso no último domingo, 20, ao derrotar o Jaraguá por 2 a 0 no Estádio Municipal Armando Sarti, o módulo esportivo. O Porto se junta ao Fluminense, de Joinville, que já havia garantido o acesso de forma antecipada. Agora, as duas equipes vão disputar o título da Série C do Catarinense.
O Porto dependia dos três pontos diante do Jaraguá para se garantir. O adversário jogava por um empate. Com a obrigação da vitória, o Porto foi para cima desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos seis minutos do primeiro tempo, Andrey abriu o placar no Módulo Esportivo. O gol da tranquilidade, porém, só saiu aos 28 minutos da etapa final, quando Yago marcou e definiu o resultado.
O Fluminense terminou a primeira fase na primeira colocação com 10 pontos. O Porto foi o segundo com quatro pontos e o Jaraguá encerrou em terceiro, com dois. No próximo domingo, 27, Porto e Fluminense se enfrentam no primeiro confronto da decisão, às 15 horas, no Módulo Esportivo. A partida de volta, em Joinville, ainda não teve a data confirmada pela Federação Catarinense de Futebol.
O treinador do Futebol Clube do Porto, Ernesto de Souza, o Tuta, chegou no clube em 2017, passou por vários momentos de dificuldade, e agora consegue o tão sonhado acesso. “O sentimento é de gratidão. Hoje nós temos uma comissão técnica e uma diretoria bem atuante. O presidente Alemão, o Capistrano (diretor do Departamento Municipal de Esportes), todos correm na mesma direção”, destaca o treinador. “O primeiro objetivo foi alcançado, que era o acesso. Agora vamos trabalhar para buscar esse título”, acrescenta. “A nossa realidade agora vai mudar. A Série B tem outra exigência, é um campeonato tecnicamente mais forte e que vai demandar maiores investimentos. Vamos ter que sentar, conversar e ver o que podemos fazer, qual planejamento vamos seguir”, concluiu o técnico.
Voltar para matérias