Iguaçu enfrenta o Paranavaí em partida com ares de decisão
Depois de uma estreia com derrota em casa na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, a Associação Atlética Iguaçu volta a campo neste sábado, 11, para enfrentar o Paranavaí, às 16 horas, no Estádio Municipal Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O revés no Antiocho Pereira não estava nos planos. Na projeção de pontos necessários para alcançar a classificação ao final das nove rodadas desta primeira fase, a vitória no jogo inaugural entrava na conta. A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando também perdeu em casa na estreia, o Iguaçu terá de buscar a reabilitação longe de seus domínios, o que é sempre mais difícil.
O adversário deste sábado também foi derrotado na primeira rodada, ou seja, é um duelo com ares de decisão por conta da necessidade das duas equipes em pontuar. A derrota por 2 a 1 para o Apucarana, no domingo passado, com mais de 2.200 torcedores no Antiocho Pereira, frustrou os adeptos. Mas a melhora de desempenho apresentada no segundo tempo traz esperança de um jogo melhor em Paranavaí.
“Infelizmente a estreia não foi como imaginávamos, como a gente acreditava que poderia ter feito. Em dois contragolpes o adversário fez os gols. Nós criamos bastante, tivemos oportunidades, mas não fomos efetivos”, avaliou o técnico Rafael Andrade. Ele se mostrou confiante para a próxima partida. “Nós temos que ter maturidade, saber que é um campeonato difícil e buscar os pontos fora de casa. Nada mudou na nossa convicção, é início de campeonato, logo as coisas se acertam e o Iguaçu começa a pontuar”, completou o treinador.
O Iguaçu não deverá contar com o atacante Firmino, que deixou o jogo de estreia ainda no primeiro tempo após sentir uma lesão muscular.
Voltar para matérias