Iguaçu garante primeira vitória no Paranaense Série B 2022
A primeira vitória do Iguaçu na Série B do Campeonato Paranaense foi do jeito que a torcida gosta: com alta dose de emoção. Quem foi ao estádio Antiocho Pereira no último sábado, 16, viveu uma tarde inesquecível. A Pantera do Vale derrotou o Aruko, de Maringá, por 3 a 2, de virada, e está na terceira posição da tabela.
Iguaçu e Aruko fizeram um confronto equilibrado no primeiro tempo. O técnico iguaçuano, Dudu Sales, contou com reforços no setor ofensivo e o time mostrou evolução em comparação com a estreia, quando empatou com o Laranja Mecânica. Aos 19 minutos de partida, após cobrança de escanteio, Filder foi oportunista para fazer o primeiro gol do Iguaçu na Série B. Mas o time da casa cedeu espaços e, aos 45, Rafinha, se antecipando à zaga, deixou tudo igual no placar.
O Iguaçu voltou melhor para a segunda etapa, pressionando o Aruko. Mas a equipe de Maringá, em um de seus únicos ataques na etapa final, virou o jogo aos 16 minutos, com Mateus aproveitando uma falha defensiva, deixando o placar em 2 a 1 para os visitantes.
+ O Comércio: Luísa Pohl é destaque em propaganda ao lado de Neymar
A torcida entrou em cena. O Antiocho Pereira virou um caldeirão e o Iguaçu foi em busca da vitória. Aos 25, após cobrança de escanteio, Rodrigo Jesus cabeceou firme para empatar. Mas faltava a virada para a tarde ficar completa. E ela veio aos 34 minutos. Andrei roubou a bola no meio-campo, Filder fez boa jogada e a bola sobrou para Vitinho, que chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro do Aruko, chegando ao placar final de 3 a 2. A festa foi grande no Antiocho Pereira quando o árbitro apitou o fim da partida.
“Foi um jogo fantástico. Eu diria que até histórico por todo o contexto. Tivemos muitas dificuldades durante a semana, fizemos improvisações na equipe. Dois jogadores entraram em campo com quadro febril. A vitória veio em cima da superação, do jeito que a torcida gosta e espera da equipe”, disse o diretor financeiro e integrante do departamento de futebol do Iguaçu, Rodrigo Franco Bostelmann.
+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp
Na quarta-feira, o duelo é contra o Toledo, fora de casa, pela terceira rodada. Rodrigo projeta o próximo confronto da Pantera Iguaçuana. “Estamos felizes com o resultado, mas agora é focar nesse jogo muito difícil contra o Toledo, que é um dos favoritos ao título”, completa.
Confira os confrontos da terceira rodada quarta-feira, 20
15h30
Laranja Mecânica x Apucarana
Prudentópolis x Verê
Andraus x PSTC
19h00
Toledo x Iguaçu
19h30
Aruko x Foz do Iguaçu
Voltar para matérias