Iguaçu não segura vantagem e amarga permanência na Segunda Divisão
O sonho do acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense foi adiado mais uma vez. O Iguaçu não conseguiu passar pelo Andraus na semifinal da Divisão de Acesso, em jogo disputado no sábado passado, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, e vai amargar mais um ano na segunda divisão. A Pantera do Vale entrou em campo precisando de um empate para avançar à final e também conquistar a vaga na elite, mas acabou derrotada por 3 a 1, de virada, e decepcionou a sua torcida. O torcedor que durante o campeonato provou todo o seu amor ao clube, que lotou o Antiocho Pereira e quebrou recordes de público, vai demorar para digerir uma derrota tão dolorida.
A frustração foi ainda maior porque o Iguaçu saiu ganhando o jogo na Vila Capanema, abrindo 2 a 0 no placar agregado. Ardley abriu o marcador no primeiro tempo. O desempenho era bom, o time dominava as ações e tinha o jogo sob controle. Mas, em um vacilo do sistema defensivo, acabou sofrendo o gol de empate. Mesmo com a igualdade, a equipe comandada por Ageu Gonçalves seguiu melhor e teve oportunidades de encerrar o primeiro tempo à frente. Na melhor delas, o centroavante Romão recebeu um belo passe de Ícaro, ficou de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro Carlos Henrique, que foi o destaque do primeiro tempo.
O empate era favorável. Porém, tudo mudou no segundo tempo. O Andraus melhorou, foi para cima, e o Iguaçu teve uma queda vertiginosa de rendimento. O segundo tempo foi de total superioridade do time da casa. As substituições do técnico Ageu Gonçalves não surtiram efeito e o Andraus virou o jogo para 2 a 1. Quando tudo se encaminhava para as cobranças de pênaltis, veio o castigo. Em mais uma falha da defesa, já nos acréscimos da partida, o Andraus fez o terceiro gol, 3 a 1.
Foi um balde água fria na torcida iguaçuana. A frustração estava estampada no rosto dos torcedores que foram até Curitiba e também naqueles que acompanharam o jogo através do telão instalado no Antiocho Pereira. O sentimento é de tristeza, ainda mais depois de abrir 2 a 0 no agregado e ter tudo para finalmente subir de divisão no Paraná.
O Iguaçu não terá calendário para o seu time profissional neste segundo semestre e só deve voltar a campo em abril de 2024, mais uma vez na Divisão de Acesso.
Voltar para matérias