Iguaçu precisa vencer o Foz no Antiocho Pereira para se manter na Divisão de Acesso

O cálculo é bem simples. Para não depender de outro resultado e se manter na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2025, o Iguaçu precisa vencer o Foz do Iguaçu, a partir das 11h deste domingo, 30, no Estádio Antiocho Pereira. É a última rodada da Segundona. A campanha fraca na competição fez com que a Pantera do Vale chegasse na partida final com possibilidade de rebaixamento. Vencendo, permanece na Série B no próximo ano. Se empatar ou perder, dependerá do resultado do jogo do Apucarana diante do Rio Branco, em Paranaguá.

Iguaçu precisa vencer o Foz no Antiocho Pereira para se manter na Divisão de Acesso

Um roteiro que frustra o torcedor iguaçuano. Todos esperavam mais do time nesta temporada, mas a classificação às semifinais passou longe, principalmente por conta da campanha em casa. Até esta última rodada, foram quatro jogos no Antiocho Pereira, com apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Com esse retrospecto bastante ruim, sobrou a briga para não cair para a terceira divisão, o que seria uma grande decepção. Por isso, a vitória neste domingo trará um alívio ao torcedor.

Neste último jogo, o técnico Rafael Andrade não contará com o artilheiro do time e da Divisão de Acesso. Com cinco gols marcados, Firmino levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Laranja Mecânica e desfalca o Iguaçu. Na disputa na parte de baixo da tabela, o Grêmio Maringá já está rebaixado. Iguaçu e Apucarana são os outros dois times que brigam para não cair. Na parte de cima da classificação, Paraná Clube, Rio Branco, Patriotas e Paranavaí estão garantidos nas semifinais, mas decidem na última rodada as posições de cada um na tabela de classificação, o que define quem vai jogar a partida de volta da semifinal em casa.

Todos os jogos da última rodada serão disputados às 11h:

Rio Branco x Apucarana
Grêmio Maringá x Laranja Mecânica
Patriotas x Nacional
Paranavaí x Paraná Clube

Possui alguma sugestão?

Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Voltar para matérias