ADI se reúne em Pato Branco e Francisco Beltrão
Na terça-feira, 12, diretores dos jornais que compõem a Associação dos Diários do Interior (ADI), do Paraná estiveram reunidos no Sudoeste, pela manhã em Pato Branco, no Diário do Sudoeste e a tarde em Francisco Beltrão, no Jornal de Beltrão.
Normalmente as reuniões ocorrem em Curitiba, mas também podem ocorrer no interior, tanto que esta não foi a primeira vez que isso ocorreu.
Para o presidente da ADI, Jucelino Costa, diretor do jornal Gazeta Regional, de Goioerê, o projeto de interiorização (das reuniões) que está sendo retomado tem sua relevância até mesmo pelo período da pandemia. “Oportunizamos momentos como este, para conhecer a estrutura, para aproximar mais a entidade dos associados, que passam a conhecer outros jornais”, afirma Jucelino falando ainda em união dos diretores de jornais e a força da entidade no Paraná.
Conforme o presidente da ADI, a entidade vem se reinventando ao longo do tempo, e isso ocorre principalmente por meio das reuniões onde são debatidos os encaminhamentos a serem tomados.
+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp
Especialmente com relação a 2022, Jucelino avalia que “a ADI, e seus jornais associados, será um instrumento muito importante para levar a informação e ajudar os paranaenses a escolher seus governantes.”
Com relação a 2023, o presidente destaca o trabalho a ser feito para a consolidação da entidade dos jornais, como um organismo forte no Paraná.
Presença na internet
Jucelino destaca que atualmente os portais de notícias dos jornais que integram a ADI, são líderes de notícia em todas as regiões paranaenses. “Começamos com o jornal impresso, que foi consolidado, e agora os sites vão crescendo, com audiência muito boas e isso acaba também agregando valor ao jornal impresso”, afirma ele, falando em fortalecimento de uma entidade que busca constantemente ser relevante no estado.
Voltar para matérias