Escola Municipal Profª Maridalva de Fátima Palamar recebe laboratório de informática
A escola municipal Profª Maridalva de Fátima Palamar, no bairro São Braz, em União da Vitória, foi contemplada com a entrega de 20 computadores doados pelo Instituto Omni, braço de responsabilidade social da Omni Financeira. A inauguração do laboratório, nomeado como Laboratório de Informática – Omni Conectado com Você, e que deve impactar o dia a dia de quase 300 estudantes, aconteceu na terça-feira, 08.
“Essa iniciativa do Instituto Omni tem como objetivo principal proporcionar aparatos tecnológicos de qualidade para a escola municipal, garantindo aulas mais práticas, lúdicas, interativas e dinâmicas, envolvendo e dando autonomia aos estudantes”, explica Tadeu Silva, CEO do Omni.
O Gerente de Responsabilidade Social da Omni, Guilherme Guz, explica que os computadores vem de um reaproveitamento dos equipamentos da instituição. “Por conta da pandemia a Omni precisou transformar todo o modelo que ela tinha em home office, assim como todas as empresas, e precisou adquirir notebooks ao invés dos desktops, e os desktops ficaram na Omni. Com uma parceria com a área de tecnologia a gente conseguiu reverter esses computadores e doar esses computadores para escolas e instituições”.
Além da escola Profª Maridalva de Fátima Palamar, o Instituto Ser Menina, em São Paulo, também foi contemplado com computadores reaproveitados da empresa. Para a diretora da escola Salete de Matias, o laboratório representará grande importância para o aprendizado dos alunos. Ela lembra que muitas das crianças não têm acesso à computadores em casa, mas agora o contato poderá ser oportunizado pela escola. “Com certeza, também [será] um apoio, um suporte para os professores no trabalho do dia a dia de suas aulas que, com certeza, será mais divertida. Teremos mais informações, com mais rapidez porque hoje nossos alunos já são natos na tecnologia”. A escola possui 276 alunos, em turmas que vão desde o infantil 4 até o quarto ano das séries iniciais.
O Secretário de Educação de União da Vitória, Ricardo Brugnago, destaca que a educação é um vetor de transformação na sociedade, e que ações como a entrega dos computadores fazem diferença na realidade das famílias contempladas. “Hoje a gente vê aqui uma escola muito bem organizada, muito bem tocada pela gestão, pelos professores, pelos funcionários, e uma instituição que abraça e que traz ferramentas”.
Pensar no amanhã agora. Essa é a essência da Omni segundo o Superintendente da Rede de Agentes, Sérgio Anastácio. “Desde a nossa fundação que a gente vem procurando lidar com a dor, não somente dos nossos clientes mas também das pessoas que estão no nosso entorno, então são sementes que nós deixamos há 28 anos, muitas delas já colhemos, e essas são sementes novas que queremos deixar aqui como parte de um projeto que não se finda, não se encerra em si mesmo, porque a Omni além de tudo tem muita esperança e nossos projetos sempre vão estar envolvidas pessoas, e como fala de crianças, sobretudo no Dia Internacional da Mulher, aí as nossas forças se renovam e a gente olha para o futuro com muita expectativa, com muita esperança”, comenta.
“É uma satisfação para nós poder contribuir na transformação dessas crianças, contribuir na educação, uma ajuda na comunidade como um todo para a gente poder através da educação transformar um pouquinho, dar uma contribuição na nossa sociedade. A gente está muito contente, muito feliz em dar essa contribuição pequena mas muito importante hoje para a comunidade aqui da escola Maridalva”, completa o Agente de União da Vitória, Luilson Schwartz.
+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp
A pequena Izabela, de 9 anos, que quer ser estilista, conta que se sente feliz por ter o laboratório em sua escola. “É um sentimento de muita alegria porque a gente vai poder estudar melhor, ter mais informações e é muito bom isso. É muito bom estudar e para poder ter um futuro melhor tem que estudar”.
Voltar para matérias