Incubadora de negócios do IFPR de União da Vitória é aprovada
Na semana passada, o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus de União da Vitória recebeu uma boa notícia: a autorização da instalação de uma incubadora de negócios no campus. O parecer favorável foi dado pela Agência de Inovação do IFPR (Agif) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).
A incubadora é um projeto do NIT com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de ser uma atividade do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de União da Vitória.
“Essa incubadora do IFPR de União da Vitória tem o objetivo de reter ideias inovadoras e reter talentos para a geração de ideias inovadoras com foco no desenvolvimento regional, pessoal e profissional. Com isso podemos privilegiar os estudantes e comunidade local, apoiar mecanismos para indicação geográfica, discutir estratégias empresariais para fortalecer esforços inovativos e proporcionar incentivos para o aprendizado que impactam em mudanças locais e regionais. Dessa forma podemos apoiar todas as ideias inovadoras até que se transformem em modelos de negócios que passem a se tornar rentáveis e até futuras startups”, explica o coordenador do NIT, Alex Porn.
Segundo o coordenador, a iniciativa da aceleradora de startups surgiu a partir da realização de Ideathons, eventos que visam gerar ideias inovadoras. Agora, a próxima etapa será a estruturação do ambiente físico da incubadora. “Na sequência [será feito] o lançamento de um edital para a incubação de possíveis equipes que tenham interesse em participar para receber e selecionar essas propostas enviadas”, completa Alex.
Voltar para matérias