Ruas do Vale do Iguaçu recebem comemoração dos 20 anos do Motoclube Bodes do Asfalto
No último final de semana as ruas do Vale do Iguaçu foram palco da celebração dos 20 anos do Motoclube Bodes do Asfalto. Entre os dias 04 e 06, cerca de 300 pessoas participaram da comemoração, que começou com recepção no Centro de Eventos Ouro Verde na sexta-feira. No sábado foi realizada uma confraternização e cerimônia de posse e instalação das novas coordenações, tanto da subsede Contestado, demais subsedes regionais e da subsede paranaense. O Encontro dos Bodes do Asfalto Estadual (EBAE-PR) terminou com um passeio de moto pelo centro das cidades.
“Nós viemos até o centro de moto no sábado pela manhã. Foram aproximadamente 150 motocicletas. Fomos escoltados pela Polícia Militar do Paraná e pela Polícia Militar de Santa Catarina, a quem eu agradeço demais pela compreensão e orientação para que esse passeio pelo centro da cidade pudesse ser realizado de forma muito ordenada e muito organizada”, comenta o coordenador da subsede Contestado, Lucio Kürten dos Passos.
Durante a posse das coordenações, Lucio foi reconduzido ao cargo de coordenador. Fernando Luis Horodeski assumiu o posto de coordenador adjunto e Roberto Tavares dos Santos o cargo de secretário. Arno Ulrich Junior, que também é membro da subsede Contestado, assumiu a coordenação estadual, com Leo Paiola como coordenador adjunto e Gustavo Rotta Martins como secretário estadual. “Em nível estadual, hoje, União da Vitória e Porto União estão muito bem representadas no Motoclube Bodes do Asfalto”, ressalta Lucio.
Atualmente, o Paraná possui 30 subsedes do motoclube. No Brasil inteiro, apenas duas subsedes são interestaduais: a Rio Mafra, das cidades de Rio Negro (PR) e Mafra (SC), e a subsede Contestado, com 24 membros de União da Vitória e de Porto União.
Para Lucio, o evento teve impacto positivo, principalmente para o turismo local. Segundo ele, os participantes que vieram de outras cidades ocuparam os quartos de hotéis disponíveis, além de consumirem no comércio do Vale do Iguaçu. “É um evento turístico, que movimenta a economia, fomenta a geração de emprego e renda, cria oportunidades. Nós tivemos muitos parceiros dentro do evento. A Doble W e as indústrias Breyer expondo e vendendo os seus produtos”. O evento também teve apoio da Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu para a venda de pacotes turísticos e visitas guiadas.
Sobre o Bodes do Asfalto
Lucio explica que o Bodes do Asfalto é um Motoclube exclusivo para membros da Maçonaria. Está presente em vários países da Europa, além de Japão, Estados Unidos e México. No Brasil, a sede está localizada em Feira de Santana, na Bahia. O motoclube foi fundado em 1º de agosto de 2003 por Edson Fernando Sobrinho e atualmente conta com 12.091 membros. “O Bode é o símbolo folclórico da Maçonaria, por isso o nosso presidente nacional, Edson Sobrinho, partiu com esse nome lá atrás, em 2003, para a criação do motoclube e acabou ficando. O Motoclube Bodes do Asfalto é um dos maiores motoclubes da América Latina e, talvez, do mundo. É uma grande fraternidade e uma enorme rede de ajuda humanitária. E tudo isso [engloba] também a paixão pelo motociclismo, as duas rodas. Os eventos são sempre muito característicos: Rock n’ Roll, famílias e motocicletas”.
Voltar para matérias