UNI Movimento realiza atividades beneficentes no Vale do Iguaçu

Jessé Eduardo Branco, coordenador do projeto Uni Movimento, no dia 13 de janeiro, não escondeu o contentamento diante da realização de atividades beneficentes no Vale do Iguaçu. Explicou ele que a iniciativa envolve um grupo de jovens da Assembleia de Deus de Blumenau (SC) com a presença garantida nas comunidades do Paraná e Santa Catarina.

UNI Movimento realiza atividades beneficentes no Vale do Iguaçu

Fotos: Ana Ruver

De acordo com Jessé o Uni Movimento existe há meio século. “Dentre tantas ações destacamos um dos nossos principais projeto, que é o Doe Suas Férias, que ocorre há 20 anos. Com mais de 100 voluntários a iniciativa consiste em uma viagem de curto prazo ao qual os voluntários doam uma semana de suas férias para realizar atividades sociais em cidades em situação de vulnerabilidade social”.

Os integrantes do projeto ficam alojados em escolas, sendo em União da Vitória, de 09 a 14 de janeiro, no Colégio São Cristóvão. “Realizamos atividades de impacto social para todas as faixas etárias, contemplando crianças, adolescentes, jovens, mulheres, idosos e gestantes. Também uma equipe realiza no local do projeto o mapeamento de famílias em estado de necessidade, a fim de realizar a doação de cestas básicas, brinquedos para as crianças e roupas. Em paralelo a tudo isso ocorre o Morada Feliz que é um projeto dentro do Doe Suas Férias, onde em uma semana, construímos ou reformamos a moradia de uma família carente, residente no município em que a edição do Doe Suas Férias está sendo realizada. Importante destacar que a escolha da família a ser contemplada pelo Morada Feliz se dá em parceria com a Assistência Social do Município e toda a seleção é feita com o apoio da prefeitura”.

+ Possui alguma sugestão? Clique aqui para conversar com a equipe de O Comércio no WhatsApp

O Morada Feliz contemplou a reforma da casa de uma moradora do bairro Vice King em Porto União. Em 2022 o projeto aconteceu na cidade de Siderópolis.

UNI Movimento realiza atividades beneficentes no Vale do Iguaçu

Fotos: Ana Ruver

 

Voltar para matérias