Vitor Lotoski e Getúlio Pereira são homenageados pela OAB
Solenidade de jubilamento aconteceu na terça-feira, 28, com a presença da presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio
A advogada Cláudia da Silva Prudêncio, primeira mulher eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Santa Catarina (OAB/SC), esteve em Porto União nesta terça-feira, 28, em seu roteiro de visitas ao interior do Estado, desde o início do mandato. Na ocasião ela participou da solenidade de jubilamento de dois advogados do município. A cerimônia aconteceu na Subseção de União da Vitória (PR).
Cláudia também concedeu entrevista à CBN Vale do Iguaçu e afirmou contentamento na sua participação em eventos que reúnem os colegas de profissão. Citou os homenageados, advogados Vitor Lotoski e Getúlio Pereira, jubilados por terem contribuído com a OAB/SC e dedicado sua trajetória para a advocacia e para o povo. “O jubilamento é uma honraria concedida aos profissionais que construíram uma carreira existosa e que são exemplos à sociedade”, disse.
A homenagem é concedida para os profissionais com 30 anos ou mais de contribuição. Na OAB/SC são jubilados profissionais desde 1987.
MULHERES NO COMANDO DAS SECCIONAIS DA OAB
Na CBN Vale do Iguaçu, a presidente da Seccional esteve acompanhada pelo presidente da Subseção de Porto União, Luciano Ribas Passos e dos advogados Danielle Masnik e Autino Lemos. Cláudia enalteceu o papel da mulher perante a advocacia. “Sou a primeira mulher presidente da OAB/SC em 90 anos de história da Seccional. É um desafio e também uma oportunidade gigante”.
Citou que para o triênio 2022-2024, dos 25 estados e o Distrito Federal, cinco deles elegeram, pela primeira vez, mulheres como presidentes, sendo: Daniela Borges pela OAB da Bahia; Gisela Cardoso na OAB do Mato Grosso; Marilena Indira Winter na OAB do Paraná; Maria Patricia Vanzolini Figueiredo na OAB de São Paulo e Cláudia da Silva Prudêncio na seccional de Santa Catarina.
“O jubilamento é uma honraria concedida aos profissionais que construíram uma carreira exitosa e que são exemplos à sociedade”
Marilena Indira Winter, eleita pelos advogados do Paraná, é natural de Porto União, mestre e doutora em Direito das Relações Sociais e há cerca de 30 anos atua como procuradora em Curitiba.
Cláudia Prudêncio é a advogada formada pela Universidade Luterana do Brasil e especializada em Direito Societário e Empresarial no Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos. Na OAB/SC já foi conselheira estadual, secretária-geral adjunta, integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada, e integrante da Comissão Estadual de Direito Empresarial e da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/SC. Foi também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (2019/2021), além de professora universitária.
Voltar para matérias