Acesso emergencial na ponte José Richa será mantido definitivamente
O acesso emergencial à ponte José Richa, no distrito de São Cristóvão, construído durante a enchente, será mantido. A informação é do prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, que relatou à reportagem de O Comércio que, assim que passarem os feriados de fim de ano, uma equipe realizará uma nova elevação e pavimentação do trecho.
A intervenção realizada no local permitiu que o distrito de São Cristóvão não perdesse seu acesso ao centro da cidade. A ideia é que, caso a cidade seja atingida por uma nova cheia, o trânsito não seja prejudicado. “O nosso setor de Planejamento já está trabalhando nas últimas semanas com o nosso setor de Topografia para que nós façamos uma solução definitiva para aquele trecho. Vamos elevar um pouco mais o nível para que, claro, a gente reza que não aconteçam novas cheias, mas se acontecer, que o fluxo não seja interrompido. Também estaremos estendendo um pouco mais aquela elevação”, explica.
Bachir também comentou sobre obras em outros locais da cidade. “Nosso setor de Topografia tem que trabalhar na região do Bom Jesus, na proximidade da ponte para que a gente faça uma intervenção. São intervenções que se mostraram necessárias para o período de cheias. Como eu falei, a gente espera que não aconteça, mas a gente tem que ter esse trabalho feito, tem que estar prevenido. Sempre a precaução é o melhor remédio para quando acontecem as situações. Então, nas próximas semanas, nós estaremos trabalhando”
Voltar para matérias