Comunicação em luto com as mortes de Nho Zé e Sérgio Roberto de Mattos
Radialistas que atuaram em emissoras do Vale do Iguaçu partiram no final de semana
A semana foi de luto para a comunicação do Vale do Iguaçu. O radialista José Jagher, popularmente conhecido como Nho Zé, faleceu no domingo, 25. A informação foi confirmada na noite do mesmo dia por familiares. Nho Zé tinha 88 anos. O corpo do radialista foi velado na Capela Santa Bárbara e seu sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira, 26.
Conhecido pelo bordão “Meu menino e Minha menina”, Nho Zé atuou na saudosa Rádio União, além de outras emissoras do Vale do Iguaçu. A notícia do falecimento do radialista gerou comoção nas redes sociais. Uma ouvinte comentou que “Nho Zé, além de radialista também organizava e convidava amigos para uma peladinha da terceira idade e também participava. Já está fazendo falta”.
Outro afirmou que o comunicador “fez parte da vida de todos [do Vale do Iguaçu]”. Também, durante a programação da FM Verde Vale, emissora do Grupo Verde Vale de Comunicação, durante o programa Manhã de Sucesso, apresentado por Marco Aurélio Silva, houve homenagem. Os ouvintes, via aplicativo de mensagens, mandavam suas principais lembranças com Nho Zé e destacavam seu jeito autêntico de fazer rádio.
Sérgio Roberto de Mattos
Na segunda-feira, a triste surpresa foi a notícia da morte de Sérgio Roberto de Mattos, aos 51 anos. O radialista sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada do dia 26 em sua casa, em Jaraguá do Sul (SC).
A esposa de Sérgio acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários, que chegou rapidamente ao local. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar durante mais de uma hora, na tentativa de reanimar o comunicador. Contudo, os esforços não foram capazes de reverter o quadro de Sérgio.
O radialista atuava na rádio Studio FM onde interpretava o personagem Toninho Bartira. No Vale do Iguaçu, o radialista atuou na Verde Vale FM e na antiga TOP FM, atual Jovem Pan.
“Hoje foi um dia em que nossa equipe sofreu um grande desfalque. É como se tivéssemos perdido dois amigos. O Sérgio Roberto e o Toninho Bartira! Em meio à tristeza da despedida de um grande amigo, fica a lembrança de todos os momentos em que nos divertimos juntos. Vá em paz.”, publicou a emissora Studio FM.
“Deus também quer alegria no céu. Tu partiu mas deixou um baita legado e uma quantidade enorme de fãs. Sentimentos à família, amigos e todos que através da rádio formavam uma grande platéia do ator Toninho, o simples do incrível Sérgio Roberto”, comentou uma ouvinte.
Voltar para matérias