Danilo Dyba, lembra dele?
Natural de Porto União, músico ficou conhecido nacionalmente pela sua aparição no ‘The Voice Brasil 2012’ e no ‘SuperStar’ da Rede Globo
Não foi apenas o seu rosto que ficou conhecido nacionalmente, mas também a sua qualidade musical. Danilo Dyba, que é natural de Porto União, morou desde os seus primeiros anos de vida em Canoinhas (SC). Aos 24 anos, ele participou da primeira edição do Programa ‘The Voice Brasil 2012’ e ficou entre os cinco finalistas do programa, no time do cantor Daniel.
O artista também subiu no palco do ‘SuperStar’ com a Banda Kanoa, que ficou conhecida no Sul do Paraná e Planalto Norte Catarinense. Ambos os programas foram exibidos pela Rede Globo. Sua aparição nos programas conquistou uma legião de fãs, o que tornou o seu nome popular e atrativo para eventos culturais.
Na época, Danilo estava na estrada há cinco anos como vocalista na Banda Kanoa, que foi fundada em 2007 por ele e por amigos. Na ocasião, gravaram dois CDs, sendo um em 2008 e outro em 2010. Conta Danilo, que a música sempre esteve presente na sua vida, desde menino.
“Eu sempre fui incentivado pela minha família para seguir na carreira musical. A participação no programa The Voice também possibilitou a expansão de novos horizontes musicais”, diz.
Em 2013, Danilo estreou carreira solo com o seu primeiro CD pela Universal Music, com composições próprias, incluindo a releitura de “Romaria”, uma das canções que ele cantou no “The Voice”; além da participação especial de Chitãozinho & Xororó.
Por onde anda?
No dia 27 de julho, Danilo irá completar idade nova. Perto dos seus 33 anos, ele se diz grato por tudo o que conquistou até aqui, na música e na vida.
“Eu estou morando em Curitiba, com a minha esposa Juliane e com o meu filho Felipe de 4 anos. É uma família linda e que me apoia muito na parte musical. Atualmente, estou trabalhando com o Padre Reginaldo Manzotti, na obra ‘Evangelizar É Preciso’, que foi fundada em 2005, com o objetivo de evangelizar pelos meios de comunicação, além de ajudar cristãos a despertar seus interesses pela prática religiosa, buscando sempre uma aprendizagem através da mensagem de Deus. Na televisão eu tenho um programa musical chamado ‘Alma Sonora’, onde recebo convidados, entrevistas, pedidos musicais, além de cantar”.
De acordo com Danilo, a pandemia deu uma pausa nos eventos culturais.
“Desde fevereiro de 2020 congelamos a agenda de shows. Estou muito feliz com o trabalho realizado junto com o padre Reginaldo e também por estar junto com a minha família, que é um presente do céu”.
Danilo pretende futuramente gravar um CD e DVD com composições próprias para serem divulgadas para todo o Brasil.
“Em tempos de pandemia as pessoas estão carentes de canções com letras de esperança. Não devemos perder tempo com bobagens que nos tirem a paz e o sossego”.
Quando pensa em Porto União, do que recorda?
“Que é a memória mais afetiva e carinhosa que eu tenho. Uma cidade em que automaticamente só vem boas lembranças. Quando visito Porto União, eu retorno para as minhas atividades com a sensação de alma fortalecida. Por onde eu for, sempre vou lembrar que eu sou de Canoinhas e do Vale do Iguaçu”.
Voltar para matérias