Região recebe veículos para reforço na segurança pública
Os municípios do sul do Paraná receberam no sábado, 09, veículos para reforçar a frota da segurança pública. A entrega foi realizada em União da Vitória. O investimento do governo estadual beneficiará a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
“Desde 2019, os índices de criminalidade vêm caindo graças ao fortalecimento das forças de segurança por meio da valorização dos profissionais e da modernização dos equipamentos e da frota de veículos. É nosso papel garantir que as nossas polícias tenham à disposição o que há de melhor e mais moderno para poderem zelar diuturnamente pela segurança de quase 200 mil pessoas no Sul do Paraná”, disse o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Hussein Bakri.
A Polícia Militar recebeu 11 caminhonetes para reforço do patrulhamento nas cidades sob responsabilidade do 27º Batalhão, sendo elas Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul, União da Vitória, Mallet e São João do Triunfo. A Polícia Civil recebeu 3 viaturas, sendo uma para a Delegacia da Mulher e duas para a 4ª Subdivisão Policial. “São caminhonetes quatro por quatro. Você tem uma ideia? Uma camionete dessa custa quase 400 mil reais. Porque a criminalidade hoje tem equipamentos fortes, arma pesada, caminhonetes grandes que podem fugir da polícia. Principalmente os que comandam o tráfico de drogas. E nós, em um esforço danado, conseguimos arrumar dinheiro para comprar 11 camionetes. Então você imagina que cada município da região vai receber uma camionete. A Polícia Civil está recebendo três viaturas modernas, caminhonetes também, e mais dez descaracterizadas. Que são aquelas para poder fazer investigação”, explicou o deputado.
Hussein também falou sobre o reforço humano na segurança, com a contratação de profissionais por meio de concurso público. “O governo fez um concurso. Começou com dois mil. E aí nós tínhamos 30 policiais definidos para cá. Subiu para três mil aprovados no concurso. E aí subiram para 60 para nós, melhorou. Mas eu fui atrás, lutei, falei com o governador, briguei com a nossa força política de líder. E fechou agora em 97 policiais. Portanto, a região sul do Paraná vai ter 97 policiais para poder entender os municípios”.
O Corpo de Bombeiros na região também recebeu uma nova ambulância para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o que vai fortalecer o atendimento em situações de urgência e emergência. E a Defesa Civil, que teve papel de destaque no recente enfrentamento à enchente, recebeu duas picapes Saveiro, uma para União da Vitória e outra para São Mateus do Sul.
Voltar para matérias