Encerramento do Maio Amarelo com premiação em Porto União
“Viajar é bom, mas chegar em casa em segurança é melhor ainda”
A frase acima é de Kauê Orgekoske, da Escola João Fernando Sobral de Porto União. O menino conquistou o primeiro lugar na categoria slogan, do Concurso Cultural Maio Amarelo, promovido pelo Conselho Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação, Departamento de Trânsito, de Esportes e Polícia Militar.
A iniciativa envolveu os estudantes da rede municipal de ensino com premiação nas categorias slogan (3º e 4º anos), redação (5º ano) e desenho (1º e 2º anos). Os alunos vencedores levaram troféus, medalhas, certificados de participação e jogos educativos.
A secretária de Educação de Porto União, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, parabenizou o envolvimento dos alunos com o tema e a conscientização sobre os cuidados no trânsito. “Durante todo o mês de maio, diversas atividades foram realizadas com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito”.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil o evento está na sua 10ª edição. A ideia do Maio Amarelo surgiu a partir de estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre a situação da segurança no trânsito em diversos países.
A responsável pelo Setor de Imprensa e uma das organizadoras do Concurso Cultural, Léia Alberti, disse que o tema deste ano foi “No trânsito, escolha a vida”.
Porque a cor amarela foi escolhida para Maio Amarelo?
O amarelo foi escolhido porque a cor simboliza a atenção. Além disso, simboliza a sinalização e a advertência no trânsito, ou seja, a escolha visa chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre o tema.
Voltar para matérias