Acusados de matar radialista Paulinho Ferreira em Canoinhas são condenados

Ambos pegaram pena máxima pelo crime

·
Atualizado há 1 ano

O juiz criminal da comarca de Canoinhas, Eduardo Veiga Vidal, publicou na manhã desta quinta-feira, 3, a sentença dos acusados de ter assassinado e roubado o radialista Paulo Ricardo Ferreira, o Paulinho da UNC, aos 34 anos, no dia 24 de julho no Parque de Exposições de Canoinhas. Fabrício dos Santos, 21 anos, e João Victor Souza, 23 anos, pegaram pena máxima.

João Victor foi condenado às penas de 30 anos de reclusão e 16 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo do fato. Fabrício também foi condenado a 30 anos de reclusão e 22 dias-multa, também à razão de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo do fato. Eles seguem encarcerados no Presídio Regional de Canoinhas.

A dupla é acusada de assassinar Paulinho com pelo menos seis golpes de pedra na cabeça. Eles levaram o celular da vítima, que teria sido vendido para Thiago Teixeira da Silva, que também foi indiciado. Como foi provada a venda do celular, a Polícia Civil indiciou Fabrício e João Victor por latrocínio, ou seja, matar com a intenção de roubar.

João Victor e Fabrício foram condenados a 30 anos de prisão
João Victor e Fabrício foram condenados a 30 anos de prisão | Foto: Reprodução/JMais

Conforme o delegado Darci Nadal Jr, que coordena o inquérito, contou em entrevista ao JMais, os dois guardaram provas como a roupa que usavam no dia do crime. O boné de um deles foi jogado em cima da casa.

Fabrício e João Victor são amigos e moravam a cerca de 200 metros de distância. Ambos já eram conhecidos da Polícia por ocorrências de furtos e roubos visando, supostamente, alimentar o vício em drogas.

O suposto receptador do telefone celular de Paulinho foi solto poucos dias depois de ser preso. Ele responde a acusação de receptação de produto furtado ou roubado, inicialmente, em liberdade. Ele nega saber que se tratava de um produto roubado e diz que pagou R$ 300 pelo aparelho, que formatou em seguida.

CLIQUE AQUI e leia a reportagem completa no Portal Jmais, parceiro do Portal Vvale.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!