Garota Alyce Tesluki: corpo enviado ao IML de União da Vitória após morte súbita

·
Atualizado há 2 meses

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando a morte de Alyce Tesluki, uma aluna de 10 anos que faleceu após passar mal na Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças.

O delegado Thiago França informou que, até o momento, a investigação aponta para a possibilidade de morte natural, embora não tenha sido identificada nenhuma doença pré-existente. Ele destacou que foram ouvidos familiares, profissionais da escola e da saúde que prestaram atendimento no hospital.

O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 16, quando a menina começou a se sentir mal, apresentando vômitos, fortes dores de cabeça e dor abdominal. Funcionários da escola prestaram os primeiros socorros e acionaram a ambulância, mas ao chegarem ao Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, por volta das 14h30, Alyce já estava sem vida.

As causas da morte ainda não foram esclarecidas, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória.

O prefeito Luiz Everaldo Zak comentou sobre o trágico evento: “Foi chamada a emergência e a criança foi levada ao hospital. Infelizmente, ocorreu o óbito. Agora, encaminharemos o caso à Polícia Científica para a elaboração do laudo que indicará a causa da morte.”

A Escola Municipal Erasmo Pilotto manifestou seu pesar nas redes sociais: “Estamos com o coração partido… nossa querida Alyce, nosso anjo, foi morar com Deus. Vamos guardar as lembranças alegres e os bons momentos da nossa aluna. Que Deus conforte a todos nós, familiares e amigos. Estamos em luto.”

O sepultamento da Alyce aconteceu nesta terça-feira, 17, no cemitério municipal de Rebouças.