Pedro Henrique Ferreira Cordeiro de apenas cinco anos que morreu atropelado na tarde desta segunda-feira, 19, vai ser sepultado na tarde desta terça, 20, no cemitério São Miguel da Roseira.
A cerimonia de despedida acontece no pavilhão da igreja Dois Irmãos.
O garoto foi atropelado depois de descer do ônibus com a mãe. O pequeno soltou a mão e correu, quando um veículo que transitava pela PR-364. Ao soltar a mão da mãe e correr para atravessar a pista, o menino foi atingido por um veículo. As equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, mas, infelizmente, já encontraram a criança em óbito.
Pelas redes sociais homenagens, uma delas da professora, Carolina Furtado, o menino era aluno do Cmei Campo Estiva em São Mateus do Sul.
Quando você se torna professora, sempre imagina qual será o futuro dos seus alunos, qual profissão irão seguir e o que vão querer ser quando crescerem, mas nada te prepara para vê-los partir. Hoje, meu aluno Pedro Henrique, o meu Pedrinho, infelizmente se foi e levou junto um pedaço do meu coração, uma dor tão grande que jamais imaginei sentir. Quem teve o privilégio de conviver com ele sabe da criança maravilhosa que era, meiga, com um jeitinho tímido, mas com um coração enorme e felizmente, eu tive esse privilégio. Obrigada meu pequeno, por esse tempo ao nosso lado, por ser o meu grudinho, pelos inúmeros abraços diários, pelas cartinhas e por todo o amor que me proporcionou. Hoje é um dia que jamais vou conseguir apagar da memória, o dia em que você virou uma estrelinha. Nossa turma do infantil V nunca irá te esquecer, vamos sentir muitas saudades, meu anjo!