Ícone da TV brasileira, Silvio Santos morre aos 93 anos

Apresentador deixa um legado para a TV brasileira

·
Atualizado há 3 meses

O Brasil se despede de um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira. Morreu neste sábado, dia 17, aos 93 anos, Silvio Santos, empresário e apresentador, proprietário do canal SBT. A informação foi confirmada através das redes sociais do SBT. Silvio comandou, por décadas, mais precisamente desde os anos 60, o Programa Silvio Santos, o preferido de milhões de brasileiros aos domingos com vários quadros e atrações nas quais ele interagia com a plateia.

“Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, postou o SBT em suas redes sociais, homageando Silvio Santos.

Reprodução

Silvio havia sido internado em meados de julho, em São Paulo, para tratar de problemas respiratórios em consequência de uma forte gripe. Recebeu alta em seguida, mas voltou ao hospital dias depois para realizar exames  de imagem. Senor Abravanel (nome de batismo) nasceu em 12 de dezembro de 1930. Estudou contabilidade e no turno inverso aos estudos trabalhava como camelô no Rio de Janeiro. Seu primeiro trabalho na área da comunicação foi em 1954, quando assinou contrato para ser locutor da Rádio Nacional, de São Paulo. Silvio teve passagens por diversos canais de televisão antes de inaugurar, em 1976, a TVS, que mais tarde se tornaria o SBT.

E foi na sua própria emissora que atingiu o auge da carreira com um programa muito criativo de entretenimento. Silvio conquistou os brasileiros com quadros como a “Porta da Esperança”, “Qual é a música?”, “Show de Calouros”, entre outros.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.