Durante todo o dia, equipes policias da região estão mobilizadas na captura dos bandidos que assaltaram uma agência bancária do Itaú no município de Bituruna, na manhã desta sexta-feira, 1º. A quadrilha fugiu do local levando três reféns, que foram liberados mais tarde e estão fora de perigo.
O assalto
Próximo das 11 horas o grupo de assaltantes invadiu a agência efetuando diversos disparos, e após tirar dinheiro do banco (valor ainda não divulgado), fugiram com três reféns.
Um deles, segurança do banco que foi levado como escudo humano no capô do carro, um Ford/Ka branco. Para dificultar o trabalho das equipes policiais, os bandidos durante a fuga derrubaram árvores na rodovia PR-170.
Dois dos reféns foram liberados na localidade do Palmital, no sentido de General Carneiro, já o terceiro na saída de Bituruna.
Um Jetta de cor preta e um GM/Onix de cor branca foram avistados na região, e possivelmente serviram de apoio aos bandidos.
A Polícia trabalha com a possibilidade de que os bandidos estudaram a região, pois momentos antes do assalto, um carro forte havia abastecido o banco.