Pensando na responsabilidade, comprometimento e buscando auxiliar o município de União da Vitória, os vereadores economizaram juntos a importância de R$ 3,5 milhões, que foi devolvido ao Executivo Municipal.
A Câmara Municipal, integra os representantes do povo, que além de legislar e fiscalizar, têm a obrigação de representar os interesses da população perante o poder público.
Por meio da responsabilidade e consciência de cada vereador da Câmara Municipal de União da Vitória que abriram mão de diárias quando deslocam-se a trabalho, realizaram uma economia financeira em seu trabalho.
Mesmo com efetuando melhorias estruturais na instituição, foi possível devolver um montante significativo durante a presidência do vereador Valdecir Ratko.
Vale salientar que no presente biênio assim como na presente legislatura a Câmara Municipal de União da Vitória realizou e prestou estrutura a grandes feitos em defesa da população união vitoriense.
O Concurso Público que aprimorou a equipe do legislativo realizado na presidência do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto, Audiências Públicas do Transporte Coletivo e direito a Cidade de responsabilidade nomeada pelo Presidente Ratko à Vereadora Thays Bieberbach, Melhorias na Segurança Pública nas Escolas Municipais e Privadas, de responsabilidade determinada pelo Presidente Vereador Ratko ao Vereador Emerson Lourenço Litwinski e de iniciativa do Presidente Vereador Ratko a Audiência Pública das Enchentes, o que oportunizou a apresentação e recolhimento de todas as sugestões e estudos para minimizar os efeitos das cheias do Iguaçu em União da Vitória.
A devolução do montante aconteceu na quinta-feira,05, na casa de leis.