Nesta segunda-feira, 7, aconteceu a primeira Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de União da Vitória. O assunto mais debatido durante a noite foi em relação à qualidade da água fornecida à população.
Segundo os Vereadores, no mês de janeiro, foram diversas reclamações relacionadas ao fornecimento da água em vários Bairros do Município, seja por falta d’água ou sua qualidade, com muita alteração principalmente na coloração. Novamente a equipe de vereadores fez coro quanto a cobrança à Empresa fornecedora do serviço, a Sanepar.
Juntos os Vereadores Alandra Roveda, Anderson Cardoso, André Henik, Cordovan Melo Neto, Ednilson de Godoy, José Pedro Walck, Júlio Adilson Pires, Valdecir Ratko e Waldir Cortellini, protocolaram a indicação cobrarando da Empresa uma satisfação em relação aos investimentos e prestação de serviços para a solução dos problemas que já vêm de muito tempo.
Em entrevista o Presidente da Casa Cordovan Frederico de Melo Neto, também comentou sobre a manifestação realizada em frente à Casa do Povo, pouco antes do início da Sessão. Momento em que os vereadores tiveram a oportunidade de conversar e participar, colocando-se à disposição da população para o diálogo sobre a reforma da previdência municipal. Cordovan salientou na entrevista anexa e à população no momento da manifestação, que a Casa do Povo está sempre de portas abertas para receber à todos, representantes do funcionalismo público, para resolver pensando no melhor para todos.
O Projeto da Reforma do Fundo da Previdência dos Servidores Municipais de União da Vitória ainda não foi dado entrada pelo Executivo na Casa de Leis.