Natural de União da Vitória, a veterinária Sigley Narcizo, de 39 anos é uma das candidatas a deputada Estadual pelo PMB do Paraná, nas eleições do dia 7 de outubro. E entrevista ao Portal Vvale, a candidata destacou suas principais propostas de campanha, e as expectativas para as eleições.
O que te levou a se candidatar a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Paraná?
R: Devido ao quadro político atual, onde, a corrupção tira o que é de direito do povo. Me candidatei para poder trabalhar em prol da saúde, educação, emprego e segurança, para que todos tenham acesso digno, sem distinção da condição social, cor ou religião. Sei que é possível trabalhar de forma justa, com honestidade e integridade para transformar o Paraná em um estado exemplar. Sou filha de agricultores paranaenses, fui educada nos princípios e valores que honra a palavra e valoriza a família. Acredito que ainda existem pessoas boas, éticas e com caráter, por isso decidi me candidatar, quero junto com todos mudar essa situação, não basta apenas reclamar, temos que agir e juntos podemos acabar com esses descaso na política do Paraná.
Em sua opinião, quais são as principais necessidades da região de União da Vitória?
R: União da Vitória já foi uma cidade referência no Paraná, porém, a décadas está estagnada no tempo, temos vários problemas em todas as áreas, não temos uma saúde de qualidade, precisamos de uma UPA 24Hs no distrito de São Cristóvão, não há médicos suficientes para darmos um atendimento digno a todos, as filas de espera são enormes, precisamos de Ultrassom e Raio-x na UPA do centro entre outras melhorias nessa área. Somos uma cidade universitária, mas, não temos empregos para nossos profissionais atuarem. União da Vitória precisa de uma casa de apoio para mulheres vítimas de violências com todo o suporte para atendê-las. Precisamos com urgência de um programa e projetos voltados a causa animal, de modo que venha a resolver os problemas como abandono e maus tratos.
O fato de grande parte dos eleitores buscarem a renovação na política, pode ser fator determinante para sua eleição?
R: Sim. Os eleitores querem renovação e sabem que para mudar o quadro da política atual é preciso eleger pessoas novas, principalmente não reeleger. E com certeza por nunca ter tido envolvimento com a política, isso passa a ser um fator determinante para os eleitores que buscam a mudança.
A população está mais esperançosa ou descrente da política?
R: Apesar dos diversos escândalos na política, os eleitores ainda mantém a esperança de que só podemos mudar esse quadro, elegendo pessoas novas, buscando a renovação. – Qual sua principal “bandeira” de campanha? R: Eu não tenho uma bandeira principal, tenho mais de uma. Entrei para trabalhar e lutar de forma digna, pela saúde, pelo combate à violência, pela casa de apoio à mulher e como veterinária pela causa dos animais. Sendo esposa de policial militar e também professora, quero trabalhar e lutar por melhorias e incentivos na área de segurança e educação. E como empreendedora lutar pela redução de impostos e incentivos para contratação de mão de obra gerando assim mais empregos.
Suas considerações finais.
R: Diante da situação atual, precisamos nos unir para lutarmos e fazer valer o direito de todos, chegou a hora da mudança, da renovação, queremos paz e condições para trabalhar dignamente. Conto com o apoio de todos.