Por: Jadir Zimmermann | Preto no Branco
Na política desde 1981, o atual vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva (Republicanos), tem apostado na sua experiência na vida pública e empresarial para alavancar sua campanha em busca de uma cadeira de deputado federal. E, aparentemente, a estratégia está dando certo.
Pelo menos é o que se percebe nas reuniões e atos políticos que ele tem participado tanto em Cascavel como em outras localidades. A impressão é de que a sua campanha efetivamente decolou em termos de visibilidade e volume de adesões, o que poderá render uma votação surpreendente, especialmente em Cascavel.
Em Cascavel há 47 anos, Renato Silva tem construído uma história de sucesso empresarial através da Rádio Colméia e da Univel. A atuação nestas duas áreas, comunicação e educação, sempre viabilizou projetos que projetam o trabalho e a dignidade humana, valores estes que transportou também para a sua campanha.
Colado em Jair Bolsonaro para presidente e Ratinho Junior para governador do Paraná, ele também conta com o apoio estratégico do prefeito Leonaldo Paranhos, seu parceiro na última eleição municipal, quando obtiveram mais de 70% dos votos dos cascavelense.
Em 1998 Renato já havia concorrido a uma vaga na Câmara Federal, mas acabou ficando na suplência. Chegou a assumir uma cadeira temporária por seis meses em 2000. Mas, agora ele quer mais, agora quer ser titular.