O comício realizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã deste sábado (17) na Boca Maldita, em Curitiba, impressionou pelo grande público que reuniu num estado majoritariamente bolsonarista.
Essa foi a segunda visita do petista à capital paranaense depois que deixou a cadeia, onde ficou preso por 580 dias. Por isso, o evento teve valor simbólico para a campanha do ex-presidente.
Para garantir a segurança do evento, a direção estadual do PT se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública para pressionar a Polícia Militar a dar atenção especial ao comício. O pedido foi para que a corporação se comprometesse a evitar a aproximação de bolsonaristas que quisessem provocar os apoiadores de Lula.
Ontem, o principal adversário de Lula na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PL), também esteve no Paraná. Ele cumpriu agenda em Prudentópolis e Londrina, acompanhado do candidato ao governo Ratinho Junior (PSD) e ao Senador, Paulo Martins (PL).
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do candidato e nas suas demais redes sociais. Apoiadores também divulgaram vídeos nas suas redes sociais.