Candidatos ao governo de Santa Catarina foram as urnas na manhã de hoje, 02.
Jorge Boeira (PDT), votou em Criciúma, por volta das 09h30. “A expectativa é muito positiva nesse momento. Essa é a festa da democracia. A gente deu a nossa contribuição para a democracia no estado de Santa Catarina e agora cabe ao eleitor tomar a sua decisão. A gente conseguiu fazer todo o debate, mostrar as nossas propostas para que o estado de Santa Catarina mantenha a capacidade de um estado pujante”, comentou.
O candidato do Pros, Ralf Zimmer, votou em Florianópolis acompanhado da esposa. “A sensação é de gratidão a quem caminhou com a gente e sensação de dever cumprido. Agora é a hora do eleitor fazer suas escolhas. A gente buscou dentro das nossas limitações apresentar o projeto que a gente tem e também desmascarar, desmistificar os bastidores do cenário político”.
Odair Tramontin (Novo) votou em Blumenal. “Foi uma campanha propositiva. Nós defendemos as ideias do Partido Novo, que eu acredito que são as ideias ideais para o nosso estado, para o nosso país. Estou muito feliz, sobretudo pela recepção que tive dos catarinenses. Andei 25.000km dirigindo o meu próprio carro, sem fundão eleitoral, e consegui levar as ideias para todos os cantos do nosso querido estado.
Gean Loureiro (UB), foi o último candidato a votar na capital Florianópolis. “A expectativa é totalmente positiva. Uma campanha propositiva, uma campanha que cresceu. Não tenho duvida de que a gente sai muito mais forte do que entrou na eleição e com uma expectativa positiva de estar no segundo turno”.
O candidato do PT, Décio Lima, votou em Blumenal. “A expectativa é muito positiva. Eu acho que é visível a possibilidade de nós irmos para o segundo turno nessas eleições. Nós representamos, neste momento, uma pauta democrática, pauta do amor, da solidariedade, pauta da paz, e também a pauta da esperança para o povo brasileiro e para o povo de Santa Catarina.
Com fotos e informações Acaert.