Eleição de 2024 marca avanço da representatividade feminina na região

·
Atualizado há 1 mês

A eleição de 2024 trouxe um marco importante para a representatividade feminina em diversos municípios da região.

Em União da Vitória, quatro mulheres foram eleitas para cargas de destaque: Pastora Josi, Cléo da Assistência, Guga Protetora e Taís Bierbach, reforçando a presença feminina na política local.

Em São Mateus do Sul, além da reeleição da prefeita Fernanda Sardanha, a legislativa também ganhou força com a eleição de quatro vereadoras: Gil do Celeiro, Allana Feijó, Ju Ferraz e Professora Marta, ampliando a participação de mulheres na tomada de decisões da cidade .

No município de Antônio Olinto, Márcia de Pauli foi eleita para a Câmara, representando uma importante conquista feminina.

Já em Paula Freitas, além de uma mulher vice-prefeita, Ivone Calgaroto o município conta com a vereadora Talita Kuzma, que assume o compromisso de fortalecer a representatividade.

Em Paulo Frontin a vereadora Bia foi eleita. Em Cruz Machado duas mulheres chegam na câmara para 2025, Noeli Pasa e Professora Terezinha.

Porto Vitória também se destaca com duas vereadoras eleitas, Naiaram Kampamam e Elza Schneider, enquanto em Bituruna foram eleitas Adriana Nhoatto, Célia Nunes, Ana Sonálio e Professora Roseli, ampliando a diversidade de vozes na Câmara Municipal.

Em General Carneiro, Ana Cláudia Ribeiro assume a missão de representar os interesses da população, fortalecendo o papel das mulheres na política regional.