A vinda do Governador do Paraná, Ratinho Junior, à União da Vitória foi muito aguardada. Nesta quinta-feira, 05, ele cumpre agenda na cidade acompanhado de uma comitiva formada pelos Secretários de Saúde Beto Preto, de Desenvolvimento Urbano João Carlos Ortega, Segurança Coronel Romulo Marinho Soares e da Infraestrutura Sandro Alex, também dos Deputados Estaduais Hussein Bakri, Emerson Bacil e Alexandre Curi. O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda também acompanha a comitiva.
Neste momento, Ratinho Júnior se encontra com os prefeitos da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), no auditório do Centro Universitário do Vale do Iguaçu.
Já na porta de entrada, foi abordado por representantes da APP-Sindicato de União da Vitória. O Governador se comprometeu a ouvi-los e garante que tem uma pauta para a pasta da educação.
Durante coletiva de imprensa, o Governador anunciou um pacote de investimentos para a região de União da Vitória. Citou investimentos para a Sanepar, pavimentação de vias urbanas e reforma em hospitais. Também citou a aquisição de163 novas ambulâncias para uso da população do Estado.
“Este pacote de investimentos está sendo possível – já na virada do primeiro ano de Governo, porque enxugamos a máquina pública. Em especial, decretamos o fim das mordomias para políticos no Paraná”, afirma.
Para União da Vitória, anunciou a ordem de serviço para a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. A rua Coronel Amazonas também recebe investimentos na ordem de 1 milhão de reais – a rua passa em frente à capela mortuária de São Cristóvão, metade dela já está asfaltada.
Colégio Militar
Também foi citada a transição do Colégio Lauro Muller Soares para Colégio Militar, o que deve acontecer ainda este ano. A efetivação do educandário – de fato, deve ocorrer em 2021. União da Vitória contempla o sétimo colégio militar do Estado.
*Ainda nesta tarde, o Governador acompanhado da comitiva visita a construção da nova Ponte.
Fotos: Ricardo Silveira / Jaqueline Castaldon