IGP: “Peritos criminais serão designados para cá; uma visão otimista em 3 meses”

Quem afirma é o Deputado Estadual, o Doutor Vicente Caropreso, pelo PSDB de Santa Catarina. O político participou nesta terça-feira,30, do Programa CBN Manhã de Notícias

·
Atualizado há 5 anos

Na manhã desta terça-feira, 30, às 11h30, participaram do Programa CBN Manhã de Notícias, o Prefeito de Porto União Eliseu Mibach e o Deputado Estadual, o Doutor Vicente Caropreso, pelo PSDB de Santa Catarina. O político foi questionado sobre o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP), de Porto União, que padece de peritos há mais de dois anos.

deputado
Deputado Estadual, o Doutor Vicente Caropreso, pelo PSDB de Santa Catarina

O Deputado adiantou que carrega na pauta boas notícias. Ele esteve recentemente no IGP de Florianópolis, acompanhado de lideranças políticas e lhe foi confirmado que o Concurso Público para pessoal já foi realizado.

“Então os peritos criminais serão designados para cá, ainda não sei quantos, mas virão; em uma visão mais otimista creio que em três meses”.

Acrescentou que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina um Projeto de Lei de Descentralização de recursos dentro da área de segurança pública e, com isso, é possível estabelecer um orçamento especial para o IGP, como é o caso de Porto União.

“A esperança é essa”, confirma.

SC-135

O político verificou in loco e sabe da situação caótica em que se encontra a SC-135, que liga Porto União a Matos Costa. Porém, comentou que há um projeto chamado Restaurar para ser destinado às rodovias, através de consórcios pelo estado de Santa Catarina. Os consórcios até o momento totalizam oito. Mesmo embora, durante a entrevista ele tenha dito que não acredita em operação tapa buraco – porque “tampa uma panela aqui e outra ali”, o que se tem de momento é isso. A novela na SC-135 parece não ter fim.