A 6ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União realizada na noite de segunda-feira, 21, no Plenário da Câmara, iniciou com a posse do suplente de vereador, Israel da Silva Araújo (PSDB). Israel assume a vaga deixada pelo vereador Alceu Jung (PSDB) que foi nomeado secretário de agricultura de Porto União. O período para a permanência do vereador no Legislativo é indeterminado.
Pequeno Expediente
No grande expediente o primeiro a fazer o uso da palavra foi o vereador Walbert de Paula e Souza (PL). Sua fala foi pautada em comentar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Já o vereador Fernando Batista Alves (PSDB), fez um resumo de suas atividades recentes como vereador. Ele citou a reunião com o Ministério Público a respeito da Sanepar referente as frequentes falta de água em localidades do município.
Grande Expediente
O primeiro a usar a tribuna para o grande expediente foi o vereador recém empossado Israel. Ele externou sua gratidão por novamente ter a oportunidade de ocupar uma cadeira no legislativo de Porto União. Israel já havia ocupado o lugar de Alceu Jung por oito meses em 202. Em sua fala, o vereador reafirmou o seu compromisso com os munícipes. “Nós vamos trabalhar juntos e fazer Porto União ainda melhor”. Vale lembrar que nas eleições de 2020, Israel recebeu 458 votos ficando na primeira suplência.
Ordem do dia
Já na ordem do dia foi realizada a discussão e votação única do Projeto de Decreto vindo do Tribunal de Contas que trata da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2019 da Prefeitura de Porto União. O projeto foi aprovado por unanimidade.