MDB de Porto União terá candidato próprio a prefeito nas eleições

Atual vice-prefeito, Erico Rosencheg, é pré-candidato em Porto União

·
Atualizado há 2 meses

O MDB de Porto União esteve reunido na manhã desta quarta-feira e decidiu tomar novos rumos em relação à eleição de outubro. Inicialmente, o partido havia declarado apoio ao pré-candidato Célio Tucano, do PSDB, mas através desta reunião de hoje, com mais de 30 correligionários, foram discutidos novos caminhos. O atual vice-prefeito do município, Erico Rosencheg, colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidato a prefeito de Porto União. Há outros nomes à disposição do partido para a pré-candidatura a vice, como os de Suelen Geremia e do coronel Paulo Henrique.

Divulgação/MDB

O ex-prefeito de Porto União, Renato Stasiak, também esteve presente e confirmou que o MDB terá candidato próprio na eleição de outubro em Porto União. “Isso está decidido, inclusive vamos abrir conversas com outros partidos. Existe, também, a possibilidade do Tucano (Célio) ser vice do Erico, invertendo a chapa que havia sido composta anteriormente”, destacou. Stasiak também descartou que possa colocar o seu nome à disposição para ser pré-candidato a prefeito.

A reunião foi conduzida pelo presidente do partido em Porto União, Sandro Calicoski. “Nada mais justo. O Erico sempre foi um baluarte do nosso partido e tem história de companheirismo e de apoio ao nosso município. E pelo seu carisma e jeito de tratar bem as pessoas, merecerá o engajamento pleno de todos os nossos companheiros na campanha”, disse o partido, através de nota oficial.
A próxima reunião do Diretório está agendada para o dia 9 de julho. O MDB começará a ouvir os líderes de outros partidos, buscando coligações para a majoritária.

Divulgação/MDB