O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, revelou hoje que o relatório final da Comissão Especial criada para analisar o enquadramento dos servidores efetivos constatou irregularidades nas promoções funcionais de aproximadamente um terço dos servidores.
Rossoni recebeu hoje as informações e vai divulgar junto com a publicação dos salários dos servidores, que não foi feita hoje por causa das exonerações e nomeações que estão sendo feitas por conta da saída e entrada de deputados. “Temos que ter cautela para a publicação para que não haja nenhum equivoco quando for publicado.”
Ele disse esperar ter o apoio da Comissão Executiva e dos demais deputados para adotar as medidas necessárias a fim de regularizar a situação funcional dos servidores. “Não há outra saída. Esta ação não visa apenas economia, mas regularizar a situação. É um passo importante entre todas as mudanças que está ocorrendo na Casa”, disse.
O presidente também informou que haverá a extinção de diversos cargos comissionados, enxugados durante os dois anos e meio de gestão. “Esses cargos não estão mais sendo usados. Vamos prosseguir nessa cruzada atrás de erros, problemas e equívocos para corrigir”, afirmou.
Balanço
Rossoni aproveitou o último dia antes do recesso para informar que os trabalhos legislativos do primeiro semestre tiveram um saldo positivo. Reconhece que o período foi tenso, resultado de medidas adotadas e projetos votados, além das manifestações populares que ocorreram e da reação causada pela eleição novo conselheiro do Tribunal de Contas. “Apesar de tudo, creio que o Poder Legislativo cumpriu o seu papel de forma muito serena, convicta e transparente”.