O Partido Social Democrático (PSD) oficializou na manhã deste sábado, 30, a candidatura de Ratinho Junior à reeleição no Paraná. A convenção foi realizada em Pinhais. A chapa também definiu Darci Piana novamente como vice.
Ratinho Junior é empresário e comunicador e o atual governador do Paraná. Entrou na política em 2002 como deputado estadual. Foi deputado federal entre 2007 e 2014.
Em 2012, concorreu à prefeitura de Curitiba. Voltou à Assembleia Legislativa em 2014 e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano.
Em 2018 foi eleito governador do Paraná em 1º turno com 60% dos votos válidos. Durante coletiva de imprensa, Ratinho Junior declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). “É uma ligação que eu tenho histórica e de gratidão”, afirmou.
O PSD não lançou candidato ao Senado Federal, no entanto o governador afirmou que vai apoiar pessoalmente o pré-candidato Paulo Eduardo Martins (PL). Durante a convenção, a legenda formalizou 55 candidatos estaduais e 31 deputados federais.
O deputado federal Sandro Alex (PSD) foi oficializado como candidato à reeleição e o ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel (PSD) deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Veja outros candidatos já oficializados em convenções
Os partidos estão permitidos de realizar as convenções para definir os candidatos que vão concorrer às eleições deste ano deste o dia 20 de julho. No Paraná os nomes de Roberto Requião (PT), Joni Correia (DC), Ricardo Gomyde (PDT), Solange Ferreira (PMN) e Vivi Motta (PCB) já foram oficializados.