Sessão contou com a participação do médico Ricardo Krzyzanowski

Profissional abordou sua opinião sobre o tratamento precoce

·
Atualizado há 4 anos

Mais uma vez os vereadores Valdecir José Ratko (DEM) e Ednilson de Godoy (PV) acompanharam a sessão de forma remota. Os demais estavam presentes.

Entre as indicações da noite, asfaltamento de vias, estudo sobre a viabilidade sobre a construção de balanços infinitos em pontos turísticos em União da Vitória e a construção de um parque infantil no bairro João Paulo II.

Tribuna Popular

O médico Ricardo Krzyzanowski participou da tribuna a convite da vereadora Thays Bieberbach (PT) para falar sobre a covid 19.

Na fala o profissional comentou que quando se fala em tratamento precoce, não sabe se esses medicamentos têm efeito no tratamento precoce. Segundo ele, por serem medicamentos baratos (cloroquina, ivermectina) não existe nenhum interesse em fazer um estudo detalhado.

Segundo Ricardo o que está bloqueando o vírues e ajudando os pacientes é a vacinação. O médico ainda afirmou que todas as vacinas que estão no mercado são eficientes para os casos graves da Covid – 19. E ainda falou sobre a importância da vacinação em massa.

“O Brasil vive um colapso em saúde pública há 30 anos”, lembra. E ainda comentou sobre outras doenças pré-existentes, e comentou sobre a falta de recursos para essa esfera.

“O lockdown era o remédio mais amargo para tratar a pandemia, mas foi usado como água com açúcar. Ele não tem sentido nenhum neste momento no Brasil”.

Ordem do Dia

Segunda discussão do Projeto de Lei sobre a nomeação da Rua Projeta nº 8, denominada agora como Rua Dagni Caesar da Costa.

Também em segunda discussão a votação do Projeto de Lei que cria a obrigação para estabelecimentos públicos municipais e privados inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo do autismo.

Requerimentos

Um dos requerimentos aprovados diz respeito a implantação de asfaltamento de uma via no bairro São Basílio Magno. Outra fala, sobre a instalação de um modulo policial na cabeceira da Ponte José Richa.

Ainda na sessão, requerimento sobre o repasse financeiro para associações de moradores que estejam em dia com a documentação. Além disso, um estudo sobre a implantação de uma ciclovia na autovia João Reolon.

Moção

Voto de Aplausos pelo Dia Mundial do Autismo comemorado no dia 2 de abril.

Palavra livre

Na palavra livre o vereador Emerson Lourenço Litwinski (PTC) voltou a questionar o médico Ricardo, sobre o tratamento precoce. Segundo o vereador, a cloroquina é um medicamento antigo. Citou um manifesto de médicos favoráveis ao tratamento precoce.

Waldir Luiz Cortellini (PSB), cedeu espaço para uma nova fala do doutor Ricardo, mas pelo regimento isso não pode acontecer.

Thays Bieberbach (PT), comentou sobre o respeito, e que não se deve encurralar os convidados não dando direito de resposta.

Ainda durante a sessão desta segunda, um homem queria acompanhar a reunião, mas não queria seguir as medidas de segurança impostas para adentrar no local, ele forçou a entrada e durante a reunião foi retirado por policiais que foram chamados para conter a desobediência.

A sessão terminou por volta das 20h15.