A 24ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União realizada na noite de segunda-feira, 30, durou pouco mais de uma hora e foi marcada pelo retorno – após afastamento por sessenta dias – do vereador Israel da Silva Araújo (PSDB) e, também pelo pedido de afastamento – por motivos particulares – por 30 dias do vereador Almir Borini (DEM). O afastamento do vereador vale a partir do dia 13 de setembro. Neste período quem o substituirá será sua suplente Mariane Schorr Caesar, que na eleição de 2020 recebeu 180 votos.
No Expediente
No expediente, como projetos do Executivo Municipal deram entrada para o parecer da Comissão pertinente o Projeto que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) 2022 a 2025. Também entrou para a avaliação da Comissão o projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para 2020.
Já como projetos de autoria dos legisladores, entraram para a apreciação das devidas Comissões projetos como o que dispõe o uso de asfalto adicionado com borracha proveniente da reciclagem de pneus insensíveis e também o projeto que se refere ao estímulo ao plantio de flores e a distribuição de mudas de árvores para o reflorestamento em Porto União.
Na ordem do dia
Já na ordem do dia, foi aprovado em segunda discussão e votação o projeto que dispõe sobre normas referentes ao plantio de eucaliptos e outras árvores de grande porte em áreas onde se passa a rede de energia elétrica. Também foi aprovado em primeira discussão o projeto que denomina uma das vias públicas de Porto União de Solange Pinto.