A Casa Legislativa de União da Vitória realizou uma votação seguindo as diretrizes estabelecidas na Constituição Federal, referente aos subsídios dos cargos do Executivo e Legislativo. O Projeto de Lei 22/2023, assinado por 11 vereadores da Casa, foi apresentado e aprovado por 10 votos favoráveis, com uma ausência e dois votos contrários.
O Projeto tem como objetivo estabelecer os subsídios do Prefeito, Vice-prefeito, Secretários e Vereadores municipais para o período de 2025-2028. No entanto, o Projeto aprovado não prevê nenhum reajuste nos subsídios, nem aumenta o número de vereadores na Casa Legislativa.
A Vereadora Thays Bieberbach (PT) enviou um ofício comunicando sua ausência à Sessão e não retornou. Os Vereadores Ricardo Adriano Sass e Emerson Lourenço Litwinski foram os únicos contrários ao Projeto.
O Presidente da Casa Legislativa, Valdecir José Ratko, expressou seu posicionamento favorável à maioria dos vereadores. Ele destacou que a aprovação do não aumento nos subsídios foi uma decisão consciente, levando em consideração a responsabilidade dos Vereadores. Eles consideraram a situação econômica do Município e do País ao votar contra o reajuste dos subsídios, ou seja, sem aumento nos salários.