Na terça-feira, 5, a 6ª Regional de Saúde lançou uma atualização sobre a situação da dengue na área. Confirmou-se um total de 11 casos, todos importados, indicando que a transmissão não teve origem no próprio município.
São Mateus do Sul continua liderando a região, registrando três casos confirmados no total. Em seguida, aparecem União da Vitória, Antonio Olinto e General Carneiro, cada um com dois casos confirmados.
Porto Vitória e Cruz Machado têm um caso confirmado cada, enquanto os demais municípios ainda não apresentaram confirmações.
Além disso, a Regional está investigando 50 casos suspeitos até o momento, destacando a importância contínua da vigilância e da prevenção contra a propagação da doença na região.
Paraná
O Informe Semanal da Dengue divulgado também nesta terça-feira, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra o maior número de casos em um boletim do atual período epidemiológico: 15.361 novos casos. Ele também traz 14 novos óbitos pela doença. O período sazonal 2023/2024, que teve início em julho do ano passado, soma 73.928 casos confirmados e 37 óbitos.
ÓBITOS – As 14 mortes que constam neste último informe são de pessoas entre 31 e 92 anos, cinco delas sem comorbidades. Do total de registros, dois óbitos ocorreram nos municípios de Ampére e Salto do Lontra (8ª RS); um em Mariluz (12ª RS); um em Paranavaí (14ª RS); um em Sarandi (15ª RS); dois em Apucarana (16ª RS); dois em Terra Roxa e Toledo (20ª RS) e um em Ivaiporã (22ªRS). Na 17ª Regional de Londrina houve quatro óbitos, o maior número deste boletim. Dois deles eram residentes do município de Londrina, um de Cambé e um de Rolândia.