Escolas de Porto União contam agora com o projeto Viver Saúde

·
Atualizado há 10 anos

Projeto Viver saude 4
(Fotos: Assessoria).

A Secretaria de Educação de Porto União apresentou na terça-feira, 21, o projeto Viver Saúde, que acontece em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O encontro aconteceu no auditório do Impress com a presença do Prefeito Anízio de Souza e do Vice-prefeito Aloisio Salvatti.

A gerente do Sesc em Canoinhas, Giseli Mara Shena, esteve presente. Ela destacou que o objetivo é levar mais orientação e prevenção aos munícipes de Porto União, principalmente nas escolas, associações e grupos de mães. “É um projeto itinerante, com uma unidade móvel. Ele tem um acervo voltado a prevenção e cuidados com a saúde onde acompanha uma técnica nas atividades, a enfermeira Leticia Cardoso, que permanecerá durante três meses executando esse trabalho”, destaca.

“Com essa parceria conseguimos melhorar em todos os setores. E ficamos felizes por sermos lembrados para integrar esse trabalho”, afirma o secretário de educação, Bento Trindade Junior. O projeto já teve início no começo do mês no NEI Pingo de Gente e na Escola Estadual Antônio Gonzaga.

O Vice-prefeito Aloisio Salvatti falou que essa parceria é muito importante. “O Sesc é uma entidade voltada ao comércio, mas que está ampliando o seu atendimento para se dedicar também a essa parte social à comunidade”, afirma.

O prefeito Anízio destacou que o contato realizado há pouco mais de um mês já rendeu os frutos. “Fico feliz que o projeto já está em andamento. Tenho certeza de que ele irá enriquecer ainda mais o trabalho que realizamos com a educação”, diz o Prefeito Anízio.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social da comunidade, por meio de ações de promoção em saúde, buscando a efetiva participação comunitária. O projeto tem a duração de três meses e será executado em escolas municipais, sendo trabalhado por meio de cursos, debates, palestras, oficinas temáticas com os alunos, pais e professores.

Os temas serão trabalhados conforme solicitado pelas escolas e envolvem assuntos como: alimentação saudável, atividade física, capacitação de lideranças, cuidados com a higiene, cidadania, prevenção de doenças, sexualidade, qualidade de vida, entre outros.

Estiveram presentes também o vereador Sandro Calikoski, secretário municipais, diretoras e professoras das escolas do município.