A mulher de 50 anos que foi atacada por um enxame de abelhas na localidade de Coxilhão das Ameixeiras, em São João do Triunfo na manhã de ontem, quarta-feira (4), foi transferida para um hospital em Guarapuava.
Conforme divulgado pelo Portal RDX, a vítima saiu pedindo por socorro e foi encontrada caída próxima a sua residência em uma estrada rural por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Após ser atendida inicialmente na ambulância, a gravidade do estado de saúde da mulher levou à necessidade de transferência aérea. Com mais de 70 ferroadas de abelha pelo corpo, ela foi entubada pela equipe aeromédica do SAMU e transportada de helicóptero para o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU), em Ponta Grossa.
No HU, a mulher teve o quadro estabilizado, mas, devido à complexidade do caso, foi transferida novamente, desta vez para um hospital em Guarapuava. Apesar de seguir internada em estado grave, os médicos destacam que o quadro permanece estável.