Na madrugada deste sábado, por volta de 01h30, as equipes Rotam, canil e Radio Patrulha da PM, em cumprimento a uma ordem de serviço, realizaram uma abordagem em uma festa que ocorria em uma chácara na Linha Pontigal, em Cruz Machado.
A intervenção ocorreu devido à grande aglomeração de pessoas no local, frequentemente associada ao uso de entorpecentes e à possibilidade de porte de armas de fogo.
Ao chegarem à chácara, as equipes se depararam com uma significativa reunião de pessoas, sendo necessário dar voz de abordagem para verificar possíveis ilícitos penais.
Inicialmente, não houve colaboração por parte dos participantes da festa, que não acataram as ordens das guarnições policiais. Diante dessa resistência, foi necessário utilizar a granada 307 (luz e som) para controlar a situação, resultando na cooperação das pessoas presentes.
Em seguida, iniciaram-se as revistas pessoais e veiculares com o objetivo de reprimir possíveis atividades ilícitas no local. Durante a ação, foram encontrados diversos menores de idade fazendo uso de bebidas alcoólicas, sendo notificados os responsáveis pelos membros da Vara da Família presentes na festa.
Durante a busca pelo terreno, foi localizada ao solo uma arma de fogo (revólver) calibre .32, com a numeração suprimida e municiada com 6 munições intactas.
Como não foi possível identificar o proprietário da arma, a mesma foi encaminhada para a 4ª SDP de União da Vitória para as providências cabíveis.