Após denúncia, PM apreende objetos de crime ambiental

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria PM).
(Foto: Assessoria PM).

Nesta segunda-feira, 3, denúncias à Policia Militar informaram que em uma propriedade no município de Paulo Frontin, haviam vários frascos de defensivos agrícolas de origem incerta. Também armamento e munição escondidos, além do acondicionamento irregular de embalagens de produtos tóxicos (crime ambiental),

As equipes policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar, se deslocaram na localidade da Colônia Limoeiro, interior do município. No local, um homem apresentou-se como responsável pela propriedade, onde foram encontrados diversos agrotóxicos despejados em desacordo com legislação ambiental, (embalagens vazias e abertas).

seguranca-pm-paulofrontin (4)A equipe fez buscas em um matagal fechado na propriedade, onde foi encontrado outro depósito de produtos, empilhados em meio à vegetação, em contato com o solo, e com frascos abertos, vazando substância.

Em local distinto também foi encontrada grande quantidade do produto debaixo de uma lona preta. Questionado, o homem limitou-se a dizer que não sabia da procedência, e que não eram dele.

Na residência  foram encontradas 42 munições cal. 12 intactas e 19 deflagradas, além de 40 cartuchos cal. 22 intactos. Os insumos, as munições e o responsável foram encaminhados até a 10º DRP de Mallet.