O Instituto Médico Legal (IML) liberou para a família os restos mortais do jovem Eloir Francisco dos Santos Filho, que foi encontrado carbonizado em um veículo em General Carneiro no dia 18 de novembro de 2022.
Eloir que na época tinha 26 anos, era natural de General Carneiro e morava na localidade do Códiga, interior da cidade. Ele tinha desaparecido em 16 de agosto de 2022 e seu corpo foi encontrado no dia 18 de novembro, carbonizado dentro de um Fiesta de cor prata, com placas de Otacílio Costa (SC), que estava em mata fechada na localidade da Linha Palmital, também interior de General Carneiro.
Dentro do veículo, a Polícia encontrou uma ossada humana que foi recolhida pelo IML e encaminhado para Curitiba para exames de identificação. Após 1 ano e 11 meses, nesta segunda-feira, 29, os restos mortais foram liberados para a família seguir com o sepultamento.
“Sentimento da família é de revolta pelo que fizeram e, ao mesmo tempo, alívio por agora conseguir dar o descanso para ele. Quanto a dor da perda, essa será difícil de superar”, disse uma familiar.
Os restos mortais do jovem serão sepultados no cemitério do bairro Planalto.
O caso
O caso ainda segue sendo investigado pela Polícia em sigilo. Na época, a Polícia chegou até o veículo queimado após receber uma denúncia anônima feita através de uma carta escrita à mão que foi deixada no banheiro público do Terminal Rodoviário de Bituruna.
Após a carta ser descoberta, foram realizadas buscas até a localização do carro. A ossada do jovem estava entre os bancos dianteiros e traseiros.