A Policia prendeu na quarta-feira, 20, quatro assaltantes envolvidos no roubo de duas agências bancárias (Sicoob e Banco do Brasil) em Antonio Olinto. O roubo seguido de explosão começou por volta das 3h. Durante a ação, dois automóveis foram usados. Um deles, um Peugeot de cor verde foi localizado de Santo Andrade queimado próximo ao local do assalto.
Um outro carro suspeito estava rondando o interior do município e perguntava sobre as saídas. No local, a PM encontrou um caminhão que seguia sentido a Antônio Olinto, durante a abordagem, o veículo acelerou e não acatou as ordens dos policias. Depois, um homem armado pulou do caminhão portando uma bolsa com o dinheiro roubado e correu para a mata, tentando despistar os policias, quando um dos policias começou a segui-lo a pé, com a situação o homem sacou a arma e atirou contra o policial, conseguindo até então, despistar, mas depois foi preso na mata.
No caminhão, o outro assaltante envolvido na situação foi preso, sendo que o condutor do veículo informou que foi feito de refém. De imediato a Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), RPA de São Mateus do Sul, os comandantes da Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul também participaram na ocorrência. O Serviço Reservado (P2) e uma equipe especializada com cachorros de União da Vitória se deslocaram até o local, fazendo buscas na mata.
Após a prisão de um dos assaltantes, os policiais começaram patrulha pela região, encontrando o automóvel denunciado anteriormente que estava prestando apoio para ação.
Nesta abordagem estavam dois homens e uma mulher. Todos foram presos e foram encaminhados para a 3ª Subdivisão de Polícia Civil de São Mateus do Sul.
Durante o interrogatório, eles contaram sobre um outro carro utilizado na ação, um Golf que estaria em uma chácara na localidade de Mato Preto à espreita para a fuga.