Na madrugada deste sábado, 27, por volta das 01h40, na rua Dom Pedro II, no Bairro Polati, em Matos Costa, uma emocionante história tomou lugar.
Tudo começou quando, às 01h15, o Corpo de Bombeiros de Matos Costa foi acionado diretamente no quartel para atender a uma ocorrência de uma gestante com contrações.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram uma gestante de 32 anos, já no nono mês de gestação, sentada em sua residência, sentindo fortes contrações.
Após aferir os sinais vitais da gestante, a equipe decidiu encaminhá-la à Unidade Básica de Saúde de Matos Costa. Contudo, durante o deslocamento, as contrações da mãe aumentaram drasticamente, exigindo uma rápida intervenção.
Diante da situação, a guarnição iniciou os protocolos para prestar assistência ao parto dentro da ambulância. Em um momento emocionante, a criança, uma menina, veio ao mundo durante o trajeto para o hospital.
Após o nascimento, mãe e filha foram novamente conduzidas à UBS, onde receberam cuidados da equipe médica de plantão. Posteriormente, foram encaminhadas pela guarnição ,até o hospital APMI de União da Vitória, garantindo o atendimento necessário para a saúde da mãe e do recém-nascido.