Um motorista de caminhão acionou na manhã de ontem, 19, a PM de Paula Freitas relatando que teve seu caminhão furtado na cidade de Campina Grande do Sul (PR), por volta da meia-noite do mesmo dia. Segundo seu relato, o caminhão e um semirreboque cujo o mesmo dirigia pertencem a uma transportadora e estavam carregador com móveis.
O motorista estava dirigindo quando observou uma pane eletrônica que forçou a parada do caminhão às margens da BR-116, próximo ao KM 45. Nesta hora, um carro modelo Onix parou próximo ao caminhão. Três homens saíram do carro, portando revólveres, e anunciaram o assalto. O suspeitos instalaram um equipamento com várias antenas no painel do caminhão, e um saiu com o veículo em direção ao estado de São Paulo. Os outros dois quebraram o celular da vítima e o obrigaram a entrar no carro, o libertando apenas na BR-476 e indicando que a vítima dissesse que havia sido roubada em Paula Freitas.
O caminhoneiro conseguiu chegar até um posto de combustível, onde aguardou a chegada da PM. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência, gerado alerta dos veículos roubados, encaminhado o boletim a Policia Civil e orientado a vítima.