Um homem compareceu ao destacamento da PM em Paula Freitas, na madrugada de quinta-feira, 11, relatando ter sido feito de refém de um grupo interessado em saquear a carga de seu caminhão.
A vítima relatou que havia parado seu caminhão engatado em um semirreboque carregado com aproximadamente 22 toneladas de defensivos agrícolas no pátio de um posto de combustível à margem da rodovia 476 para pernoitar. Enquanto estava dormindo, contudo, acordou ouvindo o barulho do vidro da porta do lado esquerdo sendo quebrado. Foi então que um homem entrou no caminhão anunciando o roubo.
O solicitante e o suspeito entraram em luta corporal. Em sequência mais dois suspeitos entraram na cabine do caminhão, ameaçando o motorista e dizendo que estavam armados e que iriam atirar caso a vítima não colaborasse com eles.
Os suspeitos, então, colocaram o motorista na cama do veículo. Um dos suspeitos ficou vigiando a vítima enquanto outros dois desmontaram o painel do caminhão com intenção de desligar o sistema de monitoramento e desbloquear o veículo.
Cerca de 50 minutos após, os suspeitos conseguiram ligar o caminhão e começaram a dirigir no sentido São Mateus do Sul. Em determinado momento pararam o caminhão e subtraíram a carga e após fugiram do local.
Algum tempo após, percebendo que estava sozinho, o motorista retornou ao posto e acionou a Polícia Militar.